APIMONDIA 2011

Visitas Técnicas


NO DIA 26 DE SETEMBRO FORAM FEITAS AS VISITAS TÉCNICAS DE UM DIA

NOS DIAS 26 E 27 FORAM REALIZADAS AS VISITAS TÉCNICAS DE DOIS DIAS. UMA INOVAÇÃO OCORRIDA NO 42º APIMONDIA


Visita Técnica: No dia 26 / 09 tivemos a oportunidade de visitar o Apiário Pedro Bover do Ministério de Assuntos Agrários, Subsecretaria de Produção, Economia e Desenvolvimento da Província de Buenos Aires e dirigido pelo ENG. AGR. OSVALDO E. ATELA.

Visita Técnica 3: Vista parcial do Apiário

Visita Técnica 2: Vista parcial do Apiário

Visita Técnica 4: Enquanto o churrasco de cordeiro ia sendo preparado os mais de 200 participantes nesta visita foram encaminhados par uma sala onde o Diretor ENG. AGR. OSVALDO E. ATELA apresentou os seus auxiliares e discorreu sobre as novas estratégias para o melhoramento da produção apícola.

Visita Técnica 5: Dentro da programação de trabalho está o Programa de Seleção e que tem como objetivo o aumento da variabilidade genética, estoque de abelhas adaptadas a diferentes zonas e a formação de recursos humanos, tendo em vista que a apicultura está sendo repensada tendo em vista o crescimento das áreas plantadas de Soja na Argentina.

Visita Técnica 6: Finda a explanação do Eng. Agr. Osvaldo, os participantes foram levados para outra parte do apiário onde uma assistente demonstrou todos os manejos na criação de rainhas visando o melhoramento genético.

Visita Técnica 7: Ta cansado?? Pode sentar sobre o ninho!!

Visita Técnica 8: Finda a visita fomos levados novamente para o Salão onde foi servido aquele churrasco

Visita Técnica 9: Após o almoço, já de retorno para Buenos Aires, tivemos a oportunidade de visitar o "Colmenares Los Cerezos" com instalações modernas para extração de mel, tais como: Desopeculador elétrico acoplado a uma Centrífuga vertical para 120 quadros de melgueira.

Retorna à página anterior