Atividade

ENCONTRO DOS APICULTORES E MELIPONICULTORES
06 DE ABRIL DE 2011


Durante a Palestra do Meliponicultor
Robert Luttrel a Profa. Dra. Marilda
Cortopassi - Laurino desempenhou
brilhantemente
a função de interprete do Palestrante.

No dia 06 de abril de 2011, tivermos a grata satisfação de receber o Meliponicultor Robert Luttrel que, atendendo ao convite formulado pela Profa. Dra. Marilda Cotopassi Laurino e pelo Diretor do Departamento de Abelhas Indígenas Sem Ferrão da APACAME, proferiu uma Palestra sobre o tema: "Meliponicultura na Austrália: abelhas, caixas e problemas - Um ponto de vista pessoal", que mostrou aos participantes da reunião as espécies de abelhas nativas mais comuns no continente australiano. O Meliponicultor Robert Luttrel é formado em Ciências Agrícolas pela Universidade de Queensland, na Austrália e se dedica a criação de abelhas sem ferrão desde os seus 10 anos de idade. Agora, aposentado, aproveitou o mês de abril para visitar os meliponicultores brasileiros e, de passagem por São Paulo, nos brindou com a referida Palestra.

Na sede da Social da APACAME, da esquerda para a direita: Dr. Constantino Zara Filho, Presidente da APACAME; Waldemar Ribas Monteiro, Diretor do Departamento de Abelhas Indígenas Sem Ferrão; Professora, Doutora Marilda Cotopassi - Laurino; Meliponicultor Australiano Robert Luttrel; Radamés Zovaro, Diretor Técnico da APACAME; José Maria Guimarães, membro do Conselho Fiscal; João Sobenko, membro do Departamento Técnico. Sentados, da esquerda para a direita: Benito Rositi, sócio e Keniti Anyia, Diretor do Departamento de Meio Ambiente da APACAME.

Ao final da Palestra o Meliponicultor Robert Luttrel exibe um colete especialmente confeccionado com fotos dos ninhos das abelhas indígenas sem ferrão existentes na Austrália, o qual traz a inscrição "Bob O Homem Abelha"


Retorna à página anterior