Editorial

Empreendendo NO ASSOCIATIVISMO APÍCOLA BRASILEIRO


Dizem que o Brasil só começa a trabalhar depois do carnaval. Graças a Deus, pois somos um país tropical e é impossível trabalhar com o calor que está fazendo neste Verão. É evidente que ninguém ficou esse tempo todo na praia, mas o trabalho não rendeu o que se esperava.

Agora, passado o período carnavalesco, com novos parlamentares, uma nova Presidente e o clima mais ameno, vamos arregaçar as mangas e vamos trabalhar.

E a APACAME, seguindo o exemplo das abelhas não poderia ficar parada, Prova disto é que neste mês de março está lançando a sua Loja Virtual - www.apacameloja.com.br numa atitude empreendedora, como tem sido nestes últimos 32 anos, lançando mais um desafio com o intuito de se tornar cada vez mais independente nas suas atitudes. Referida loja foi criada para dar mais conforto aos sócios da APACAME que, de ora em diante, de suas casas, poderá usufruir de todos os serviços oferecidos pela APACAME, além de gozar de um desconto significativo na aquisição de equipamentos, vestuários e embalagens, e de usufruir de prazo para pagamento de até 12 meses. Outro serviço que a loja irá prestar é a divulgação dos produtos das abelhas ao público leigo incentivando, assim, o aumento do consumo regional. Desta forma a APACAME dá mais uma prova de que é possível empreender com recursos próprios. É só ter coragem.

Outro empreendimento do associativismo brasileiro será a participação no 42º Congresso Internacional de Apicultura - APIMONDIA, que será realizado de 21 a 26 de setembro de 2011, na cidade de Buenos Aires, Argentina, e a APACAME já está com a sua Caravana devidamente organizada para participar desse que é o maior evento da apicultura mundial.

Como novidade a APACAME atendeu à solicitação feita pelo Presidente da Confederação Brasileira de Apicultura - CBA - José Gomercindo Correa da Cunha, para organizar a Caravana da CBA que irá participar no evento acima. A APACAME montou uma estrutura logística para atender ao apicultor individual, grupos de apicultores, as Associações de apicultores, as Federações que queiram participar e integrar a Caravana da CBA. Acreditamos que a integração da Caravana da APACAME com a Caravana da CBA proporcionará uma presença significativa dos apicultores e meliponicultores brasileiros no 42º APIMONDIA.

Vamos empreender!!
Constantino Zara Filho - Presidente Executivo

 

Retorna à página anterior