Lançamento

Mel com Qualidade Royal Premium


Foi lançado, durante o 18º Congresso Brasileiro de Apicultura em Cuiabá - Mato Grosso, o mel diferenciado "soft" produzido em Santa Catarina pela Associação de Apicultores Encosta da Serra, que teve uma grande aceitação pelo publico presente.

A diferenciação deste mel está no alto controle de produção. Ele é orgânico, tipificado, rastreado, georeferenciado e submetido as análises de isótopos por carbono 12 e 13, de drogas veterinárias e contaminantes,de nível de unidade e controle de HMF, é de florada específica de uma determinada região, passa por um processo de de extração e transporte totalmente diferenciado, por rigoroso controle de produção (APPCC), desde o apiário até a distribuição, controle sanitário (SIF) com produtores integrados e assistidos.

O mel apresentado foi envasado em vidro com 250 g. e também vendido em embalagem de presente, numa caixa de madeira revestida em veludo preto e com uma meleira em cristal.

Santa Catarina foi o primeiro estado brasileiro a produzir este tipo de mel com qualidade Royal Premium e o Brasil, o primeiro país do mundo a produzir este tipo de mel.

O produto foi certificado pela certificadora QB, que tem representação no Chile, Argentina, Uruguai e União Européia.

Esta certificação ROYAL PREMIUM e PREMIUM está sendo submetida ao reconhecimento do MAPA, bem como da União Européia e Estados Unidos.

O Instituto de Biociências de Botucatu nos dá a garantia do controle de isótopos em carbono C12 e C13 e o laboratório Microbioticos realiza o controle de qualidade de isenção de drogas veterinárias e contaminantes, além do controle de unidade e HMF.

O projeto contou com o apoio do SEBRAE -SC e da Federação de Apicultores de Santa Catarina - FAASC.

O idealizador e orientador do projeto foi o consultor Joail H. R. Abreu experiente apicultor e profundo conhecedor do mercado nacional e internacional em especial de produtos soft.



Livros


Autor: Vladimir Stolzenberg Torres, Biólogo, Especialista em Microbiologia, Especialista em Toxicologia Animal, Mestre em Biociências (Zoologia), Doutor em Informática na Educação, Técnico da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Porto Alegre, Professor da Rede Pública Estadual e Produtor Rural.

Trata da alimentação suplementar para a manutenção ou para o fortalecimento dos enxames de abelhas.

Informações: biologo.vladimir@gmail.com

O autor Pompílio Vieira de Souza lançou a 3ª edição, atualizada, do Dicionário de Apicultura. Tel: (21) 3251-1620

Retorna à página anterior