Editorial

FINALMENTE SAIU!


No decorrer desses 31 anos de vida da APACAME ela esteve inúmeras vezes em reuniões que trataram, entre outras coisas, sobre a possibilidade de uma Campanha para incentivar o consumo do mel no mercado interno brasileiro. Lembro de uma reunião no SEBRAE-SP há mais de 15 anos onde se discutiu uma Campanha neste sentido. O custo era alto e não havia como desenvolver um projeto daquela magnitude.

Os tempos mudaram e agora no dia 07 de abril de 2010, a APACAME teve a honra de participar novamente de uma reunião que tratou de uma Campanha para incentivar o consumo do mel no mercado interno.

Desta feita pudemos ver o trabalho desenvolvido pela Confederação Brasileira de Apicultura - CBA e SEBRAE com a parceria da Fundação Banco do Brasil que investiram recursos no sentido de se desenvolver, profissionalmente, uma Campanha que poderá ser utilizada regionalmente, com a utilização de um Kit que atende todo tipo de mídia que se queira utilizar e que estará sendo disponibilizada gratuitamente, para todas as Federações de Associações de Apicultores sediadas em quase todos os Estados brasileiros, cujo lançamento oficial ocorrerá no dia 19 de maio de 2010 no momento da abertura do XVIII Congresso Brasileiro de Apicultura e do IV Congresso Brasileiro de Meliponicultura que acontecerão na cidade de Cuiabá - MT.

Agora não tem mais desculpas, o material estará disponibilizado de graça e caberá às lideranças apícolas colocarem em prática essa Campanha de divulgação do mel brasileiro.

Finalmente saiu a tão esperada Campanha de Incentivo ao Consumo do Mel e que era o anseio de todo o setor apícola brasileiro há muitos anos.
Constantino Zara Filho - Presidente Executivo

 

Retorna à página anterior