Editorial

FIM DE MANDATO


Inegavelmente a Apicultura e a Meliponicultura Brasileiras experimentaram, nestes últimos quatro anos de mandato do Sr. Jose Gomercindo Corrêa da Cunha, uma nova forma de administração.

A reestruturação da CBA - Confederação Brasileira de Apicultura a partir de 2006 imprimiu uma nova dinâmica às atividades apícolas.

O engajamento do SEBRAE Nacional e em todos os Estados da Federação, juntamente como o apoio da Fundação Banco do Brasil, trouxe recursos que possibilitaram o surgimento de diversos Projetos para o desenvolvimento da apicultura e da meliponicultura.

Mérito, também, ao Presidente José Gomercindo Corrêa da Cunha que nestes quatro anos cruzou este Brasil, incansavelmente, fazendo presença da CBA em praticamente todos os eventos apícolas realizados.

Agora paira uma grande dúvida sobre a continuidade desse trabalho em função da eleição, do novo Presidente da CBA que se realizará na Assembléia Geral que será realizada durante o XVIII Congresso Brasileiro de Apicultura e IV Congresso Brasileiro de Meliponicultura que serão realizados no período de 19 a 22 de maio de 2010, em Cuiabá - MT.

Evidentemente muito há para se fazer corrigindo o que está errado e aperfeiçoando o que está correto.

Caberá aos Membros da Assembléia Geral da CBA a responsabilidade de encontrar o caminho legal para dar continuidade ao que vem sendo feito nestes últimos quatro anos no intuito de consolidar a CBA, a Apicultura e a Meliponicultura de modo sustentável.

O fim de um mandato não pode interromper o desenvolvimento de todo o setor apícola brasileiro.
Constantino Zara Filho - Presidente Executivo

 

Retorna à página anterior